Os 10 Principais Kpis De Marketing Que Todo Profissional De Marketing Deve Medir !

top10-kpis-1

quais são os principais indicadores de desempenho (KPIs)?Os KPIs (Indicadores-Chave de desempenho) são medidas quantificáveis usadas para avaliar a eficácia de uma campanha de marketing. Eles são recursos valiosos para tomar decisões e provar retornos sobre seus gastos de marketing. Portanto, após planejar e implementar uma estratégia de marketing, o passo final é medir seus resultados.Além disso, medir KPIs de marketing é fundamental para reajustar suas ações de marketing. De fato, medir os KPIs de marketing certos permite que você não apenas avalie a eficácia de seus esforços de marketing, mas também aplique sua estratégia a longo prazo.

como escolher KPIs de marketing que importam para sua empresa?

é essencial escolher KPIs de marketing eficientes de acordo com o seu negócio. De fato, rastrear os KPIs errados não gerará resultados acionáveis e causará uma enorme perda de tempo.

para escolher KPIs de marketing eficientes, primeiro é necessário responder a algumas perguntas. Qual é o negócio principal da minha empresa? Quais resultados eu preciso alcançar para que minha empresa cresça? Quero vender mais mercadorias para gerar leads ou para gerar assinaturas? Todas essas informações ajudarão você a escolher KPIs de marketing que correspondam aos objetivos e ao ambiente da sua empresa.

neste artigo, decidimos nos concentrar em KPIs que importam para sua estratégia de marketing online.

os 10 KPIs de marketing online mais importantes que você deve rastrear

KPIs de Marketing

#1 – ROMI(retorno do investimento em Marketing)

o objetivo de medir ROMI é avaliar se as despesas de marketing contribuem para os lucros. Se você tem um retorno de marketing positivo sobre o investimento, isso significa que suas campanhas estão trazendo mais dinheiro do que você está gastando com elas.

conhecer o ROMI de suas campanhas também ajuda você a entender melhor onde você precisa alocar seu orçamento de marketing para obter os melhores resultados. Por exemplo, se uma de suas campanhas gera um retorno de 15% sobre o investimento em marketing, enquanto a outra gera 70%, escusado será dizer que no futuro você terá que investir seu orçamento mais lucrativo!

Como medir ROMI?

ROMI de curto prazo

o ROMI de curto prazo é calculado comparando os lucros da receita com o investimento em marketing. No entanto, esse cálculo leva em consideração apenas o impacto direto dos investimentos em marketing nas receitas de uma empresa.ROMI de longo prazo pode ser usado para determinar outros aspectos menos tangíveis da eficácia do marketing. De fato, se uma campanha de marketing não gera muitas vendas, mas aumenta as menções nas mídias sociais, ainda é considerada um fracasso? Portanto, é relevante considerar medidas como o reconhecimento da marca em seus indicadores ROMI, a fim de quantificar benefícios menos tangíveis e direcionar campanhas futuras de forma mais eficaz.

Marketing KPIs

#2 – Levar a taxa de conversão

A levar a taxa de conversão representa a porcentagem de indivíduos ou empresas que estavam potencialmente interessado em adquirir o seu produto ou serviço e que acabam convertendo em oportunidades. Conhecer sua taxa de conversão é essencial para entender como seu funil de vendas está funcionando e qual campanha de marketing tem as melhores repercussões no ROI da sua empresa.

como calcular a taxa de conversão de Leads?

Para calcular o chumbo taxa de conversão, você precisa dividir o número de leads convertidos para oportunidades, em um período de tempo para o número de leads criados neste mesmo período e multiplicar o resultado por 100.

Levar a taxa de conversão = (O número de leads convertidos em um período de tempo específico /o número de leads criados neste mesmo período) x 100

-Por exemplo, se 100 leads foram criados em janeiro, e 25, leva convertido para oportunidades neste período de tempo, então a taxa de conversão seria (25 / 100) x 100 = 25%

#3 – Taxa de conversão em canal de marketing

, a fim de maximizar a taxa de conversão, é essencial para identificar quais canais de marketing traz para você os mais leads qualificados. Prospecção de vendas? E-mail? Eventos? Entrada? É necessário calcular a taxa média de conversão para cada um desses canais para dar prioridade aos mais eficientes e melhorar aqueles que trazem menos oportunidades.

photo-1533750446969-255bbf191920

#4 – Custo por Lead

custo por lead é o custo que você paga para adquirir um prospecto através de publicidade na Internet. Conhecer seu custo por prospecto permite que você tome decisões de marketing mais estratégicas: essas métricas ajudarão você a avaliar a eficácia de suas ações e manter o controle sobre seu orçamento de publicidade.

como calcular o custo por lead?

para calcular seu custo por Lead, você deve dividir seu custo para cada campanha de geração de lead em qualquer canal pago pelo número total de leads gerados por essa campanha.

dividir seu custo por lead pelo canal de marketing é uma vantagem: permite avaliar qual campanha teve o melhor desempenho e quais canais você deve priorizar.

Custo por lead = O custo para cada geração de leads / número total de leads gerados sobre a campanha

#5 – Customer Lifetime Value (CLV)

Valor de Vida do Cliente é uma previsão dos lucros gerados por uma empresa ao longo de sua relação com cada cliente específico. Aumentar o valor da vida útil do cliente permitirá que você mantenha um link com seus clientes, reduza a taxa de desligamento e aumente sua satisfação. Também o ajudará a estimar um custo razoável por aquisição.

como calcular o valor da vida útil do cliente?

existem várias maneiras diferentes de calcular CLV. De fato, cada empresa provavelmente adotará variáveis diferentes para seu cálculo, em coerência com seus objetivos ou segmentação de metas. No entanto, a maneira mais simples de calcular CLV é subtrair o custo inicial de adquiri-los da receita obtida de um cliente.

valor da vida útil do cliente = o custo inicial para adquirir um cliente – a receita obtida de um cliente

#6 Tráfego Orgânico e tráfego marítimo.

Top-10-kpis-2

Tráfego Orgânico refere-se ao tráfego em seu site gerado por mecanismos de pesquisa gratuitos, como Google ou Bing ou Yahoo. É um recurso valioso que geralmente representa mais da metade do tráfego total do seu site.

SEA refere-se ao tráfego gerado pelo marketing pago, graças aos anúncios pay-per-click. Por um lado, o SEA é uma ótima ferramenta porque permite controle total sobre sua campanha online e oferece tráfego instantâneo. Por outro lado, a desvantagem do mar é o custo monetário.

como calcular o tráfego orgânico e o mar?

Tráfego Orgânico e tráfego marítimo podem ser medidos por ferramentas de análise integradas CMS, Google Analytics ou com uma ferramenta de relatório dataviz, para melhor referência cruzada com outros dados importantes.

#7 tráfego do site para Leads de Marketing

o tráfego do site é uma métrica essencial, mas por si só, pode ser enganoso! Por exemplo, se você está recebendo muito tráfego, mas não está convertendo visitantes em leads, há algo errado em sua estratégia.

a chave é contrastar o tráfego do seu site com outras medidas. Ao contrastar o tráfego do site com os leads de marketing, você pode avaliar a eficiência de suas ações de marketing e seu impacto no ROI da sua empresa.

como calcular o tráfego do site para Leads de Marketing?

o tráfego do seu site para o Marketing lead é a porcentagem de visitantes que se transformaram em leads. Para medir esse KPI, você precisa dividir o número de visitas exclusivas pelo número de leads gerados no mesmo período de tempo. Por exemplo, se você tiver 1.000 visitantes do site em janeiro e 100 novos leads neste período de tempo, isso significa que o índice de tráfego do site para leads é de 10% de taxa de conversão.

tráfego do site para Leads de Marketing = o número de visitas exclusivas em um período de tempo específico / o número de leads gerados no mesmo período de tempo.

#8 o ROI das mídias sociais é fundamental para avaliar o desempenho de sua estratégia de marketing online. Todos os seus esforços de mídia social devem ser rastreáveis para que você nunca esteja lutando para provar o valor de uma campanha. Tal como acontece com afirmado em relação aos dados de tráfego do site, o alcance das mídias sociais deve ser colocado em perspectiva com suas repercussões nas taxas de conversão e no ROI, para alcançar uma estratégia de marketing ideal que vai além de um objetivo de notoriedade.

como calcular o alcance das mídias sociais para as taxas de conversão?

para calcular o ROI de mídia social, você deve dividir a receita de cada canal pelas despesas que foram para eles. Usar a ferramenta de relatórios dataviz é uma vantagem para melhor referência cruzada com outros dados, a fim de tomar a boa decisão de melhorar sua estratégia.

mídias Sociais atingir a taxa de conversão = receita gerada a partir de cada canal / As despesas feitas para cada canal

#9 e-Mail marketing taxa de abertura e taxa de cliques (

Marketing KPIs

O marketing de KPIs que importa para medir suas campanhas de marketing são a campanha de correio performances. Várias medidas são necessárias para visão geral de sua estratégia de mala direta:

  • taxa de abertura de E-mail

a taxa de abertura de E-mail é a porcentagem de pessoas que abriram uma campanha de E-mail. Essa medida permite avaliar a relevância de seus assuntos de E-mail e trazer à luz a qualidade e o engajamento de sua lista de E-mails.

para calcular a porcentagem de taxa de abertura de E-mail, você deve dividir o número de E-mails abertos pelo número de E-mails entregues e multiplicar por 100.

Por exemplo, se você enviar um e-mail para 100 contatos, e ele é aberto por 50 deles, seu e-mail taxa de abertura será 50%

e-Mail taxa de abertura = (O número de abertos de e-mail / número de e-mails entregues) x 100

  • Taxa de cliques (

taxa de cliques é o percentual de pessoas que clicaram em um link dentro de um e-mail. Essa medida permite avaliar sua eficiência de call-to-action. Para calcular a taxa de cliques da sua campanha de E-mail, você deve dividir o número de cliques em um link pelo número de E-mails entregues e multiplicar por 100.

por exemplo, se você enviar uma mensagem para 100 contatos e 20 deles clicar em um link no e-mail, sua taxa de cliques é de 20%.

Click through rate = (O número de cliques em um link / o número de E-mails entregues) x 100

#10 Clique para abrir taxa(CTOR)

O Clique para abrir taxa (CTOR) é uma medida complementar para clicar através da taxa. O CTOR também corresponde à proporção de E-mails nos quais o usuário clicou em um link, mas em contraste com o número de aberturas exclusivas. Essa medida permite avaliar a eficácia do conteúdo do seu e-mail!

esta métrica é calculada pelo número de cliques únicos divididos pelo número de aberturas únicas multiplicado por 100. Um bom CTOR irá variar entre 20-30%.

Clique para abrir taxa (CONSTRUTOR) = O número de cliques únicos / O número de exclusiva abre x 100

Como
Criar um Painel

Receba o e-Book

Como o controle de todos esses marketing KPIs sem se sentir oprimido?

a dificuldade para um profissional de marketing é escolher todos esses KPIs de marketing, por meio de diferentes ferramentas, para poder fazer referência cruzada e analisá-los. Este exercício é extremamente demorado e requer um conhecimento muito bom de medidas que importam…

é aqui que as ferramentas de relatórios dataviz são muito úteis! Essas soluções de software oferecem relatórios e análises de referência cruzada em um painel exclusivo e intuitivo.

aqui no Tucano Toco, nossa missão é contar histórias de desempenho de negócios por meio de dados interativos e Storytelling de dados! Nossos pequenos aplicativos são móveis, fáceis de usar, feitos para ação e fáceis de configurar em qualquer sistema de informação.

Se você precisar de Ajuda para rastrear seus KPIs de Marketing, estamos aqui para você. Envie – nos um tweet ou um e-mail, Ficaremos felizes em responder às suas perguntas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.